Nossa História
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) foi a primeira entidade de classe representativa dos delegados de Polícia Federal no Brasil e tem sua trajetória marcada por grandes atuações vitoriosas. A entidade foi fundada em 29 de outubro de 1976, em Brasília, durante um momento em que o Departamento de Polícia Federal começava a se estruturar como órgão estritamente policial.
A ADPF tem como missão aprimorar a instituição policial, sua doutrina, normas e princípios de atuação funcional, além de trabalhar em defesa dos direitos dos delegados e suas reivindicações.
A instituição resguarda os interesses dos associados, promove e estimula a união da classe e o desenvolvimento cultural e profissional dos integrantes, além de colaborar com as autoridades ao apresentar propostas relativas aos interesses da Polícia Federal e seus servidores.
Atualmente, a ADPF conta com cerca de dois mil delegados, possui diretorias regionais em todos os Estados e no Distrito Federal e um corpo ativo e comprometido com a causa dos associados.
Nesses anos de atuação, a entidade tem cultivado a defesa da categoria e da segurança pública, valores que consolidaram sua importância junto aos delegados de Polícia Federal e à sociedade em geral. A ADPF tem papel de destaque na história do Departamento de Polícia Federal e trabalha pelo engrandecimento da instituição, além de visar o bem-estar dos delegados associados.