ADPF convoca Assembleia Extraordinária sobre auxílio-creche e assistência pré-escolar

O trabalho de delegado de Polícia Federal
3 de dezembro de 2018
Polícia Federal Forte. Essa luta é de todos.
19 de maio de 2021
Exibir tudo

ADPF convoca Assembleia Extraordinária sobre auxílio-creche e assistência pré-escolar

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) realizará, na segunda-feira (17), Assembleia Geral Extraordinária por meio eletrônico (e-AGE), às 14h30, em primeira convocação e às 15h, em segunda e última convocação. O evento é para discutir e deliberar sobre a proposta de acordo com a Advocacia Geral da União.

Pleiteia a ADPF que a União se abstenha da cobrança de quaisquer valores de custeio de auxílio-creche ou assistência pré-escolar, suprima os descontos procedidos nas folhas de pagamento dos delegados beneficiários a esse título, e que restitua as parcelas indevidamente descontadas a título de coparticipação do “auxílio-creche” ou “assistência pré-escolar”.

O pleito vale para o termo inicial do quinquênio que antecede a propositura da ação (20/11/2011) e com termo final na data de cessação dessas deduções.

Devem participar da Assembleia, os associados que tiveram cobrança de valores de custeio de auxílio creche ou assistência pré-escolar, a partir de 20 de novembro de 2011, até a cessação da aludida cobrança.

Posteriormente, será disponibilizado o acesso para a participação dos associados na e-AGE.

Confira o Edital de Convocação